4 crianças morrem após novo ataque em creche em Blumenau
Homem de 25 anos pulou o muro da creche, cometeu o crime e se entregou para a polícia.
Uma creche foi alvo de um ataque na manhã de hoje, quarta-feira (5) em Blumenau, Santa Catarina. Quatro crianças foram mortas e quatro ficaram feridas.
O ataque aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor, uma unidade de ensino particular. No total, três meninos e uma menina de 5 a 7 anos de idade foram mortas.
De acordo com a polícia, o homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. Após o atentado, o criminoso se entregou no Batalhão da PM. Os agentes estão apurando se houve a participação de mais pessoas no ataque.
A professora Simone Aparecida de Carmo contou sobre o desespero para tentar salvar os alunos: “Minha parceira de sala chegou correndo dizendo ‘fecha a porta, fecha a janela porque um cara assaltou o posto’. Pensamos que era um assalto porque ele invadiu a escola, só que fechei os bebês no banheiro, depois vieram na porta dizendo que ele ‘veio matando’, ele foi no parque para matar. No parquinho, a turma do pré estava toda no parque fazendo uma roda de conversa. Ele tinha mais que uma arma”, relatou a professora à NSC TV.
Após saber dos ataques, os pais das crianças foram ao local e, segundo os bombeiros, o clima era de desespero.
Este é o terceiro ataque à escolas no Brasil em um espaço de 20 dias. O primeiro aconteceu em São Paulo e deixou uma professora morta, além do caso no Rio de Janeiro, contudo, não houve feridos.
relacionados
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global