Lula recria Mais Médicos com 15 mil vagas para brasileiros
A nova edição do programa Mais Médicos oferece diversos benefícios para os profissionais de saúde brasileiros participem
O Governo Federal divulgou na segunda-feira (20) a volta do programa “Mais Médicos para o Brasil”. O foco principal do projeto, criado em 2013, é a contratação de médicos para atender regiões carentes.
Na outra edição desse programa, extinto no governo Bolsonaro, era a contratação de médicos cubanos, pela falta de profissionais brasileiros em locais de necessidade, como pontos do nordeste.
Na nova edição do programa, em 2023, são 15 mil vagas ofertadas, com o foco em profissionais brasileiros da área da saúde como: médicos, dentistas, enfermeiros e assistentes sociais. Além disso, o programa também ajuda estudantes quitarem o Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).
Está previsto para que até o final do ano sejam 28 mil profissionais fixos em todo o país, principalmente em locais de extrema pobreza. Pelo menos 96 milhões de brasileiros irão receber atendimento médico na instância primária.
relacionados
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha