Vereador de RS usa falas xenofóbicas e racistas sobre caso de vinícolas
O vereador disse que os agricultores deveriam colocar argentinos para trabalhar em suas fazendas por serem “limpos e trabalhadores”.
Sandro Fantinel, vereador de Caxias do Sul (RS), e que faz parte do Patriotas, fez comentários racistas e xenofóbicos na tribuna, nesta terça-feira (28). O deputado estadual do PT, Leonel Radde, registrou um Boletim de Ocorrência contra Sandro.
“Agricultores e empresas agrícolas, prestem atenção no que irei falar agora. Não contrate mais aquelas pessoas lá de cima (pessoas da Bahia), conversem comigo e que iremos contratar os argentinos. Pois os argentinos são limpos, trabalhadores e não dão trabalho, são diferentes dos baianos que a única cultura que eles têm é viver na praia tocando tambor. Era esperado que os agricultores tivessem estes problemas.” afirmou Sandro Fantinel.
O governador da Bahia usou o Twitter para se pronunciar sobre a fala do parlamentar. “É desumano, vergonhoso e inadmissível ver que há brasileiros capazes de defender a crueldade humana. Determinei, portanto, a adoção de medidas cabíveis para que o vereador seja responsabilizado pela sua fala.” afirmou Jerônimo Rodrigues.
Fantinel afirmou que falou sobre a Bahia pelo motivo das pessoas serem de lá, e que se fossem de Santa Catarina teria falado também. Também, o vereador disse que se arrepende das falas sobre a cultura da Bahia.
relacionados
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023