Spike Lee fala da relação do cinema com a publicidade em Cannes Lions
Spike Lee marcou a história dos negros no cinema, se tornou uma das principais referências no ramo
Um dos principais diretores do cinema mundial, Spike Lee, marcou presença no Festival de Criatividade de Cannes Lions 2023. Lee recebeu o prêmio de “realizador do ano” e foi entrevistado pelo também diretor Barry Brown.
Durante a entrevista, o diretor falou sobre sua trajetória nos cinemas e na publicidade. Afirmou que em seu primeiro filme em 1986, foi exibido em somente uma sala de cinema. Hoje o diretor tem filmes como: Malcolm X, Infiltrado na Klan e outros filmes de grande sucesso.
Spike Lee tem uma rica história com o mercado publicitário. Seu nome ficou marcado em comerciais e anúncios para Nike, onde homenageia o rei do Basquete, Michael Jordan.
Lee foi a primeira pessoa na história do Festival de Cannes a receber a premiação de “Creative Maker of The Year”, premiação inédita do evento.
relacionados
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento
Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira