Rita Lee, rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos
Uma das maiores cantoras e compositoras do Brasil, faleceu nesta segunda-feira (8) segundo carta de familiares e equipe
Icônica, genial, libertária, feminista e sem papas na língua, Rita Lee se consagrou uma das maiores, mais bem-sucedidas compositoras do rock e pop brasileiro, assim como da língua portuguesa.
Rita Lee, uma das maiores cantoras de rock e pop do Brasil, faleceu na noite de segunda-feira (8), aos 75 anos. A notícia veio em suas redes oficiais, através de uma carta dos familiares, amigos e da equipe da cantora.
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, dizia a publicação.
Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamento contra a doença. Seu filho mais velho havia feito um post, contando que ela venceu a luta. Apesar disso, veio a falecer, ainda sem comentários sobre a causa.
O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.
Rita Lee foi responsável por incorporar a revolução do rock brasileiro, trazendo a explosão criativa do tropicalismo. Formou uma das bandas brasileiras de rock mais cultuadas no mundo: os Mutantes.
Com uma carreira que esteve longe de chegar ao fim, no que parecia ser um ápice, Rita Lee teve uma carreira solo tão importante quanto seus feitos da juventude. Criou canções que marcam gerações, com o enorme apelo popular, sempre defendendo e sendo exemplo de liberdade e irreverência.
Lenda e icônica são alguns dos termos que podem ser usados para caracterizar a cantora, que fora dos palcos também deixava sua marca. Sempre ácida, moderna, engraçada e muito coerente com suas ideias feministas e libertárias, não passou sem deixar registros valiosos sobre seus pensamentos em entrevistas.
Quase todos os brasileiros podem concordar, Rita Lee foi única e vivia uma vida só dela, o qual todos adorávamos quando se expressava à sua maneira.
A equipe Sou + Favela Notícias lamenta a morte da lendária Rita Lee e mandamos nossas condolências para familiares e amigos.
Descanse em Paz!
relacionados
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha