Prédio cai em Recife e deixa pessoas soterradas
De acordo com o coronel Robson Roberto, algumas das vítimas soterradas se comunicam com os bombeiros durante a busca
No início da manhã desta sexta-feira (7), um prédio desabou no bairro do Janga, no bairro da Grande Recife. Segundo as informações das autoridades, pelo menos 19 pessoas foram vítimas da tragédia. Uma pessoa faleceu, outras duas foram resgatadas com vidas e as outras 16 ainda estão soterradas.
De acordo com o corpo de bombeiros, o desabamento aconteceu por voltas das 6h da manhã, e foi causado pela queda de um bloco que caiu totalmente, e um segundo parcialmente.
As vítimas resgatadas com vida são uma adolescente de 15 anos e uma mulher de 65 anos. Ambas sofreram fraturas.
De acordo com o corpo de bombeiros, as vítimas estão se comunicando com a equipe durante a busca.” As vítimas que estão responsivas foi mais fácil, porque com nosso estímulo, elas nos responderam. Estamos mantendo essas frentes de trabalho, mas é um trabalho que tem que ser feito com calma, com cautela, porque são pessoas que estão sob escombros e a gente obviamente está com a intenção de tirá-las com vida local”, disse o coronel Robson Roberto.
O edifício estava interditado pela justiça desde 2010. Contudo, ele foi reocupado em 2012. Em 2018 outra vistoria foi realizada e novamente foi ordenado uma interdição, mas os moradores não saíram do prédio. As autoridades não informaram se prestaram algum tipo de auxílio para as famílias que teriam que deixar suas casas.
j
relacionados
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global