Paciente com câncer terminal tem remissão da doença após tratamento criado por brasileiro
Homem foi tratado com tecnologia BTT, que consiste na indução de proteínas de choque térmico por meio de aumento de temperatura, de maneira controlada, pelo cérebro
Um paciente com câncer de próstata em estágio terminal, com expectativa de vida de quatro meses, conseguiu a remissão completa da doença após ser submetido a um novo tratamento inovador desenvolvido por um médico brasileiro.
O paciente, chamado Scott Miller, foi diagnosticado com câncer de próstata em estágio IV (terminal), em julho de 2021, aos seus 66 anos. O tumor tinha quase 12 centímetros de diâmetro e havia se espalhado para ossos, vesícula, bexiga, reto e outros órgãos.
O tratamento o qual o paciente foi remetido durante seis meses, consiste em uma tecnologia chamada túnel térmico cerebral (BTT, sigla em inglês), que é a indução de proteínas de choque térmico por meio do aumento da temperatura, de maneira controlada, pelo cérebro.
O método inovador foi desenvolvido pelo pesquisador brasileiro, Marc Abreu, especialista em termodinâmica cerebral pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que desenvolveu o tratamento na Universidade de Yale, EUA.
De acordo com o relato clínico, Miller não sentiu nenhum efeito colateral e não realizou nenhum tratamento adicional, ou seja, o paciente não passou em nenhum momento por radioterapia ou quimioterapia, tratamentos tradicionais para combater o câncer.
relacionados
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023