Movimento machista cresce nas redes sociais e vira caso de polícia
Homens vêm usando as redes sociais para difundirem está ideia.
O movimento chamado Machosfera vem crescendo nas redes sociais. O movimento começou nos Estados Unidos para combater o desenvolvimento do feminismo na década.
No Brasil, o caso do coach Thiago Schutz vem gerando polêmicas nas redes sociais. Thiago vende cursos online sobre a filosofia dos red pills (homens que acreditam que são superiores às mulheres e que combatem o feminismo).
Com a divulgação dos conteúdos de Thiago nas redes sociais, a atriz Lívia La Gatto, se mostrou contrária às ideias difundidas nos vídeos, e fez uma paródia em resposta (sem citar o nome do coach). Contudo, a resposta de Schutz veio de uma forma violenta: “Você tem 24h para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso processo ou bala. Você escolhe.”
Lívia fez um pedido à Polícia Civil para que Thiago não fique, no mínimo, 200 metros de distância dela, e que não tente entrar em contato com a atriz. O pedido foi expedido na última quinta-feira (2).
Desde então, Thiago não se posicionou sobre as polêmicas, nem sobre as ameaças feitas. Contudo, gerou um grande movimento nas redes sociais, onde mulheres se apoiam contra este tipo de ação.