Morre Palmirinha Onofre, apresentadora ícone da cozinha brasileira
Cozinheira, culinarista e apresentadora ícone de 91 anos faleceu no domingo (7) no período da manhã, segundo familiares;
Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida popularmente como Vovó Palmirinha, morreu aos 91 anos, na manhã de domingo (7), segundo postagem nas redes sociais dos familiares. Palmirinha foi apresentadora e cozinheira e passou por diversas emissoras como: Band, Record e TV Gazeta.
Talvez a Vovó mais conhecida e querida da televisão brasileira, Palmirinha foi sinônimo de gentileza e carinho, conseguindo conquistar até os mais jovens, através dos seus vídeos nas redes sociais.
Segundo a família, a morte ocorreu devido ao agravamento de problemas renais crônicos. A cerimônia de velamento da apresentadora, que estava internada desde 11 de abril, foi na manhã desta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, e foi aberta ao público. O enterro já aconteceu fechado para a família.
Em comunicado, no perfil oficial de Palmirinha, constava: “Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava”.
Na manhã desta segunda-feira (8) a apresentadora Ana Maria Braga emocionou o público ao comentar, durante seu programa Mais Você, sobre o falecimento de Palmirinha, uma das pioneiras de programas culinários de sucesso.
Com uma conversa ao vivo com Tânia, Nancy e Sandra, filhas de Palmirinha, elas ressaltaram: “Nos momentos finais dela, enquanto esteve lúcida, o único instante em que ela abria o sorriso é quando via seu programa e nós adoravamos esse sorriso. Ela te amava muito, viu? Saiba disso”, disse Tânia.
relacionados
Ministério da saúde lança IA para combater a fake news contra a vacina
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP