Mc Marie participa do DiQuebraCast
“Fui a primeira pessoa da minha família que terminou os estudos e se formou na faculdade”
Nesta terça-feira (9), o apresentador do +Favela Tv, Nego Blues, recebeu no DiQuebraCast a Mc Marie.
Marie é uma cantora Carioca, que tem o mandelão como carro chefe de sua carreira musical.
“Sempre quis ser artista. Desde criança entendia que a arte representava ser livre e o teatro me ajudou muito para amadurecer essa ideia”, afirmou a Mc.
A artista foi notada e trabalhou para a Universal Music como compositora. Também abriu show para grandes nomes como Xamã. Além de ser seguida por diversos globais, gravou com nomes como Kondzilla, Mc KF, Mc Delux e entre outros.
A Mc afirmou que viu no funk uma abertura de representar sua sexualidade no estilo: “É normal escutar músicas que falam de relacionamentos heterossexuais, mas não conseguia me ver representada nisso” desabafou Marie.
A artista ainda afirmou que a comunidade LGBTQIAP+ recebeu muito bem sua arte, e que muitas vezes os fãs agradecem pelas suas músicas.
Além de Mc, Marie também já trabalhou em outras áreas do audiovisual. “Trabalhei com a área de publicidade, mas tive que fazer uma escolha, estava atrapalhando a minha carreira.
Marie também falou que a desigualdade no funk ainda é muito grande. A Mc afirmou que sempre que comparece nos estúdios ela é a única mulher.
“Participei do projeto HERvolution do KondZilla, foi uma experiência incrível, pois era só as minas. É uma iniciativa muito importante para nós mulheres”.
Veja o podcast abaixo:
relacionados
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha