Ludmila perde ação judicial contra jornalista Marcão do Povo
Cantora movia ação judicial por fala racista do âncora durante a apresentação do jornal. Caso aconteceu em 2017.
Chegou ao fim a disputa judicial vivida entre Marcão do Povo, jornalista e apresentador do Primeiro impacto e a cantora Ludmilla. A briga na justiça se arrastou por seis anos.
Tudo aconteceu durante o quadro do Balanço geral DF, “A Hora da Venenosa”, que aborda notícias sobre a vida dos famosos. Na ocasião, Marcão do Povo chamou Ludmilla de “pobre macaca”, ao comentar uma notícia sobre ela. Após o fato a cantora abriu uma ação contra o apresentador e Marcão foi demitido da emissora de Edir Macedo.
Nesta segunda-feira, Marcão do Povo foi inocentado pela Justiça. Segundo o juiz Omar Dantas Lima, da 3ª Vara Criminal de Brasília não existem provas concretas sobre o apresentador.
Nas redes sociais Ludmila Lamentou a decisão da justiça.
“Ontem foi mais um dia difícil na vida de quem luta contra o preconceito. Surpreendentemente mesmo após a utilização dos termos “Pobre e Macaca” contra mim, o Juiz da 3a Vara Criminal de Brasília entendeu que não houve, por parte do apresentador Marcão do Povo, a intenção de ofender (?!). Pois eu digo: Ofendeu sim e meus advogados estão preparando o recurso cabível“, declarou a cantora.
Marcão do Povo também se manifestou sobre o resultado na manhã desta terça-feira, durante o matutino primeiro Impacto, do SBT e mais uma vez declarou-se inocente.
No Twitter, a hashtag #JustiçaParaLudmila está nos trends Topics.
relacionados
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global