Jovens da Geração Z bebem menos e voltam mais cedo para casa
Os jovens estão preferindo voltar mais cedo para casa
Dados do Relatório Covitel, que pesquisou hábitos de saúde dos brasileiros, mostraram que os jovens da geração Z estão bebendo menos e voltando mais cedo para casa quando vão para “roles”.
O Favela Diz, primeiro Instituto de pesquisa sediado dentro de uma favela do Brasil, fez um levantamento em 2022 que mostra o comportamento desse grupo dentro de Paraisópolis, segunda maior favela da cidade de São Paulo.
Na comunidade cerca de 47,1% dos jovens de 18 a 24 anos não consomem bebidas alcoólicas.
Já no cenário nacional, explorado pelo Relatório Covitel em 2023, o grupo das pessoas mais jovens não registrou a maior porcentagem do consumo regular de álcool. Apenas 8,1% das pessoas da geração Z consomem álcool regularmente. Esse grupo foi superado por pessoas de 45 a 54 anos, cerca de 9,1% das pessoas dessa idade fazem o consumo regular de álcool.
Segundo a pesquisa, a pandemia afetou o ânimo dos jovens, visto que após a crise sanitária, esse grupo dá preferência para voltar antes da meia noite. “A pandemia de Covid acelerou o interesse em manter uma boa saúde e aumentar a imunidade; reduzir ou eliminar o álcool fazia parte disso, assim como beber em casa em 2020”, lembra a analista de tendências da WGSN.
relacionados
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP