Google cria 14 mil endereços digitais para moradores da Favela de Paraisópolis
O projeto que visa atender diversas regiões e países emergentes, veio para Paraisópolis e com o apoio dos presidentes de rua mapeou as casas
A compra online tornou-se um hábito muito comum, tanto pelos preços quanto pela comodidade de receber o produto em sua porta. No entanto, mais de 2 bilhões de pessoas não possuem um endereço preciso digitalmente, o que dificulta o recebimento de entregas e o acesso a serviços públicos e privados básicos.
Esses dados, disponibilizados pelo Google Discovery, é referente a diversos países emergentes do mundo. A favela de Paraisópolis, com mais 100 mil habitantes, é um exemplo de comunidade onde ainda há problemas em localizar ruas e casas para receber entregas.
Além de compras onlines, o difícil acesso atinge também em questões e serviços básicos, como matrícula de crianças na escola ou receber medicamentos em casa. Mas como solucionar esses problemas?
O Google, juntamente com voluntários de Paraisópolis e outras organizações, mapearam e criaram milhares de endereços digitais usando a tecnologia da empresa, Plus Code.
Mais de 14.000 endereços digitais foram criados em Paraisópolis, e a Google espera que esse trabalho possa levar acesso a serviços a milhões de pessoas no Brasil e além.
relacionados
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global