SAC

Sou + Notícias

Google cria 14 mil endereços digitais para moradores da Favela de Paraisópolis

Google cria 14 mil endereços digitais para moradores da Favela de Paraisópolis

Por Victor da Matta

Publicado em 17/05/2023 às 16:14

O projeto que visa atender diversas regiões e países emergentes, veio para Paraisópolis e com o apoio dos presidentes de rua mapeou as casas

A compra online tornou-se um hábito muito comum, tanto pelos preços quanto pela comodidade de receber o produto em sua porta. No entanto, mais de 2 bilhões de pessoas não possuem um endereço preciso digitalmente, o que dificulta o recebimento de entregas e o acesso a serviços públicos e privados básicos.

Esses dados, disponibilizados pelo Google Discovery, é referente a diversos países emergentes do mundo. A favela de Paraisópolis, com mais 100 mil habitantes, é um exemplo de comunidade onde ainda há problemas em localizar ruas e casas para receber entregas.

Além de compras onlines, o difícil acesso atinge também em questões e serviços básicos, como matrícula de crianças na escola ou receber medicamentos em casa. Mas como solucionar esses problemas?

O Google, juntamente com voluntários de Paraisópolis e outras organizações, mapearam e criaram milhares de endereços digitais usando a tecnologia da empresa, Plus Code.

Mais de 14.000 endereços digitais foram criados em Paraisópolis, e a Google espera que esse trabalho possa levar acesso a serviços a milhões de pessoas no Brasil e além.