Gilson Rodrigues palestra no palco principal de Cannes Lions
O G10 Favelas é um dos finalistas da categoria “PR”, com o case da Bolsa de Valores da Favela
O Presidente Nacional do G10 Favelas, Gilson Rodrigues, foi palestrante do Palco Principal do Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions. A apresentação de um dos principais exemplos de superação da favela aconteceu nesta quarta-feira, 21 de junho. Durante o evento, Gilson Rodrigues mostrou para o mundo o case do G10 Favelas como referência da capacidade econômica do empreendedorismo de impacto social.
O G10 Favelas é um bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas que, assim como os países ricos do G-7, uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e protagonismo das comunidades, visando o desenvolvimento econômico e social das favelas.
“Tive a felicidade de ser convidado como speaker do festival, e já vínhamos com bastante entusiasmo, já que também estamos na Shortlist do festival com um dos nossos cases. É uma grande oportunidade para falar ao mundo que lugares tidos como violento, marginal e pobre, podem também apresentar riquezas na produção do nosso povo, e essas ideias podem transformar a atual realidade e próximas gerações”, declarou Gilson Rodrigues sobre sua participação no evento.
Durante o discurso, questionaram o presidente do G10 sobre a forma da publicidade impactar as favelas de uma forma natural e que converse com seus habitantes:
“Sabemos que a publicidade é coordenada majoritariamente por pessoas brancas e que não tem o olhar para as favelas. Uma das empresas impulsionadas pelo G10, o Grupo Sou + Favelas, trabalha ativamente na democratização das informações, além de promover ações publicitárias com atores, diretores, roteiristas e produtores da favela”, afirmou Gilson.
Outras iniciativas impulsionadas pelo G10 Favelas também estão sendo representadas em Cannes. Giva Pereira, CEO do Favela Brasil Express e Coordenador nacional dos presidentes de rua, está representando a iniciativa que lidera e que foi um dos cases julgados durante o festival de Cannes Lions.
Sueli Feio e Maria Nilde, idealizadoras do Costurando Sonhos Brasil, empresa que promove a profissionalização de mulheres de Paraisópolis no mundo da costura e da moda, também compõem a comitiva do G10 na França.
Flávia Rodrigues, Presidente da Associação de Mulheres de Paraisópolis, faz um trabalho muito importante na luta dos direitos das mulheres da comunidade, com ações que promovem a educação e o empreendedorismo.
Assim como Jaqueline Amorim, CEO do G10 Bank, banco criado na favela com o objetivo de ser a maior rede de apoio a pequenos e micro negócios nas comunidades, não só oferecendo microcréditos mas também mentoria para tornar os negócios seguros e lucrativos.
Essa é a primeira participação do G10 Favelas no Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions. Apesar de ser um estreante, o G10 é um dos finalistas da categoria “Relações Públicas”, com o filme que conta a trajetória do hub de negócios até o momento do toque do sino da Bolsa de Valores de Nova York, desta forma, colocando iniciativas criadas na favela dentro do coração financeiro do mundo.
relacionados
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023