Estados Unidos mandava e-mails confidenciais para aliado da Rússia
O erro foi identificado há mais de uma década
Um erro de digitação fez com que os militares dos Estados Unidos mandassem milhões de e-mails para o Mali, país africano que tem aliança com a Rússia.
De acordo com o Pentágono (sede do departamento de defesa dos EUA), os e-mails tinham como destino os militares do país. Porém, ao trocarem o código “.mil”, por “.ml”, o que levava as mensagens para o país africano.
As mensagens enviadas para o Mali continham importantes informações como: Senhas, informações médicas, mapas de instalações militares, mensagens diplomáticas, entre outros. O Pentágono afirmou que está tomando as devidas providências para resolver esse problema.
De acordo com o jornal Financial Times, veículo que divulgou a notícia, um empreendedor holandês chamado Johannes Zuurbier havia identificado este problema há mais de uma década, desde então, tentava contato com os norte americanos, contudo, sem sucesso.
O holandes gerencia o domínio de e-mail do Mali, porém, seu contrato acaba em um mês, e segundo ele, há um “risco real e que pode ser explorado por adversários dos EUA”.
relacionados
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha