Emirados Árabes aceitam pedido de extradição de Thiago Brennand
Thiago é acusado de agressão a mulheres e estupro na justiça brasileira; A prisão do empresário foi decretada em cinco dos oito processos
A Secretaria Nacional de Justiça confirmou, neste domingo (16), a concessão dos Emirados Árabes para a extradição do empresário Thiago Brennand, acusado de agressão a mulheres – uma delas registrada pelas câmeras de uma academia em São Paulo, que viralizou nas redes e causou indignação.
A Secretaria, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), informou que a extradição irá seguir seus trâmites regularmente, mas que ainda não há previsão de quando Brennand chegará ao Brasil.
As acusações contra o empresários vão além de agressão e estupro, o criminoso também é acusado de possuir armas ilegais. A prisão preventiva do empresário foi determinada em setembro de 2022, pela Justiça de São Paulo.
Na época, ele viajou para os Emirados Árabes e sua defesa informou que Thiago voltaria para as audiências, o que não ocorreu. Seu nome foi colocado na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
A confirmação acontece depois da visita do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aos países Árabes. No entanto, afirmou em coletiva que o assunto não foi pauta no encontro com o presidente árabe, Mohammed bin Zaye, mas acompanhou o andamento da justiça do país.
relacionados
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP
Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP
Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha
Maceió abre alerta de risco de deslizamento
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”