Chuvas deixam municípios do Maranhão em estado de emergência: 35 mil famílias são afetadas
Pelo menos 7,7 mil famílias estão desabrigadas e desalojadas e 35 mil famílias afetadas
Fortes chuvas vêm atingindo o Maranhão nas últimas semanas, deixando o Estado em situação de emergência. Pelo menos 7,7 mil famílias estão desabrigadas e desalojadas, e 35 mil famílias afetadas. Até o momento, seis óbitos foram registrados em decorrência dos temporais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobrevoou áreas afetadas neste domingo (9/4), na cidade de Trizidela do Vale, uma das mais prejudicadas pelas chuvas. Também visitou o bairro de Bacabal e reuniu-se com o governador, Carlos Brandão (PSB), prefeitos e autoridades locais.
De acordo com a Defesa Civil do Maranhão, pelo menos 64 cidades maranhenses estão em situação de emergência. Apenas Buriticupu está em situação de calamidade pública.
O fenômeno que atinge o Estado maranhense é o “voçoroca”: são grandes crateras que geram abismos de até 70 metros de largura e 500 metros de profundidade, provocadas pelas fortes chuvas e ameaçam “engolir” cidades.
“O Governo Federal não faltará em nenhuma hipótese às necessidades de cuidar do povo desse estado, sobretudo das pessoas que estão ficando em situação muito desconfortável como as que estão com as casas alagadas”, disse o presidente em pronunciamento, após a visita em áreas atingidas.
relacionados
Ministério da saúde lança IA para combater a fake news contra a vacina
Pela primeira vez na história uma mulher vence o duelo de Mc’s Nacional
STF julgará a descriminalização do porte de drogas no próximo ano
4 anos do massacre de Paraisópolis
Anvisa discute a regulamentação de cigarros eletrônicos
Liga Mundial de Skate Street acontece em SP