Capitão mata sargento dentro de quartel da PM em São Paulo
Sargento da PM morreu nesta quarta-feira (5/4) após capitão do quartel disparar quatro tiros durante discussão dentro do batalhão na Zona Sul de SP
O sargento da Polícia Militar, Rulian Ricardo, foi morto a tiros pelo capitão Francisco Laroca, o seu superior, e pelo cabo Fabiano Rizzo, que atua como motorista do comandante. O crime aconteceu dentro do batalhão da 6ª Companhia do 46º Batalhão da Polícia Metropolitano (BPM/M), no Jardim Santa Emília, Zona Sul de São Paulo.
Segundo relatos, o crime teria sido cometido após uma discussão sobre escala de trabalho. Os policiais do batalhão estariam sofrendo uma “punição velada” após envolverem 12 viaturas em colisões no último mês, conforme apurado pela Metrópoles. O “castigo” foi a troca de escala da tropa – medida que impacta boa parte dos sargentos.
O capitão Laroca teria interpelado o sargento, quando o PM Rulian apontou sua arma particular, segundo o comandante. O capitão atirou três vezes contra o sargento, o seu motorista, cabo Rizzo, também fez um disparo. Rulian Ricardo foi baleado no pescoço e na região do tórax. O helicóptero Águia chegou a ser acionado, mas a vítima morreu no local.