Bolsonaro é alvo da PF por suspeita de fraude em cartões de vacinação
A PF já prendeu seis suspeitos, entre eles Mauro Cid; Os celulares de Jair e Michelle Bolsonaro foram apreendidos e 16 mandados de busca foram emitidos
A Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (3), fez buscas na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Os policiais também prenderam o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid Barbosa e outros cinco suspeitos.
A operação, autorizada pelo ministro de Alexandre de Moraes e que não teve mandado de prisão para o ex-presidente, trata-se de uma investigação que começou a partir da apuração da TV Globo sobre uma suspeita de fraude nos cartões de vacinação de Bolsonaro e de sua filha Laura.
A PF investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas no Ministério da Saúde. Segundo informações do jornal, a carteirinha digital chegou a ser atualizada na plataforma do gov.br, mas foi retirada no mesmo dia.
“Com isso, tais pessoas puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta pelos poderes públicos (Brasil e Estados Unidos) destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, no caso, a pandemia de Covid”, diz a Polícia Federal.
Foi apurado pela Globo que podem ter sido forjados os certificados de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro, de sua filha Laura Bolsonaro (12 anos) e do ex-ajudante de ordem Mauro Cid Barbosa, da sua esposa e filha.
relacionados
Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023
Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”
COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global
Suprema Corte da Rússia decreta “Movimento LGBTQIA+” extremista e determina o banimento
Cynthia Luz anuncia o fim de sua carreira
Mais de 2,8 mil pessoas foram libertados de trabalhos análogo à escravidão