Alexandre de Moraes marca audiência de Bolsonaro que pode torná-lo inelegível
Ex-presidente é alvo de processo onde é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicações por conta de uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada
O ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, marcou o julgamento da ação que pode tornar Jair Bolsonaro (PL) inelegível para o dia 22 de junho. As sessões dos dias 27 e 29 deste mês de junho também foram reservadas para a mesma pauta.
O ex-presidente é alvo de um processo em que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) o acusa de abuso de poder político e uso indevidos dos meios de comunicação por conta de uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, onde Jair levantou dúvidas sobre o sistema eleitoral.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou a favor da inelegibilidade do ex-presidente. Segundo o MPE, Bolsonaro colocou em dúvida o sistema eleitoral sem apresentar provas, acusando as urnas eletrônicas de serem fraudadas, causando certo caos político durante as eleições.
relacionados

Primavera Sound acontece neste fim de semana em SP

Lucas Penteado e Juan Paiva regravam músicas de Claudinho e Buchecha

Maceió abre alerta de risco de deslizamento

Música “Leão” de Marília Mendonça foi a mais escutada no Brasil em 2023

Karol conká e Tasha & Tracie lançam a música “Negona”

COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países afetados pelo aquecimento global